Chegou o ouro dos mares! Bottarga em italiano, boutargue em francês, butargh em árabe, as ovas de tainha curadas com sal são a iguaria mais exclusiva do Mediterrâneo, principalmente nas ilhas da Sardenha e da Côrsega.
De cor âmbar, textura quase cremosa adquirida durante um longo processo de secagem a 52 graus e sucessiva cura de 30 dias, nossa bottarga é fatiada e embalada em vácuo para sua comodidade, um processo que emula o uso tradicional da cera de abelha para selar e guardar o produto mantendo aroma e textura.
Utilizamos apenas ovas de tainha frescas, de Santa Catarina, capturadas na época de pesca legal, entre maio e julho, curadas exclusivamente com precioso sal de Mossoró, sem qualquer conservante.
Cada unidade contém 100 gramas e serve 4 pessoas, seja em forma de condimento para massas, seja para montar petiscos, entradas, canapés, saladas, etc.
como usar
Manter o saquinho em vácuo na geladeira e, ao abrí-lo, molhar as fatias de bottarga com um fio de azeite extra-virgem. Dependendo do preparo sucessivo, pode se acrescentar também umas gotas de limão. Depois de aproximadamente 10 minutos em temperatura ambiente no azeite, pode passar ao preparo de seus pratos preferidos. Dependendo da receita, pode ser aproveitada em fatias ou picada mais finamente. A bottarga pode ser levemente aquecida em certos preparos, mas jamais cozinhada, sob pena de perder suas qualidades.
Ingredientes: ovas de tainha frescas, sal de Mossoró
R$64
Visite nosso perfil no Instagram @artesa.sampa para vídeos, sugestões de uso e passo-a-passo sobre nossos produtos